sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MERCADO EM FOCO - Como elaborar um currículo?

O currículo deve descrever de modo bastante organizado e atrativo a experiência do profissional. Um currículo bem elaborado deve apresentar as seguintes informações:

OBJETIVO (nesse campo deve-se mencionar o cargo e a área pretendidos);
SÍNTESE DE QUALIFICAÇÕES (principais qualificações, adquiridas ao longo da vivência profissional);
FORMAÇÃO ACADÊMICA (cite o curso, nome da instituição em que o realizou e ano de conclusão, por ordem de importância);
IDIOMAS (mencione os idiomas e nível de conhecimento que possui);
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL (basicamente contém o nome das empresas nas quais trabalhou, período, cargo ocupado e suas atribuições);
CURSOS (cursos relacionados à área e nomes das instituições em que os realizou);
INFORMÁTICA (conhecimentos nessa área).

Além disso, é essencial que o currículo seja escrito corretamente, sem erros de digitação ou ortografia. Procure destacar sua experiência profissional e as atividades desenvolvidas de acordo com o seu objetivo, deixando o currículo focado em seu interesse.
Colabroração:
Deivson Nunes
Aluno de Comércio Exterior - FTEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário